Capa / Cidades / Equipe técnica do Serviço Família Acolhedora de Alta Floresta participa de capacitação

Equipe técnica do Serviço Família Acolhedora de Alta Floresta participa de capacitação

Foi realizado no município de Campinas (SP), entre os dias 20 e 23 de março, o IV Simpósio de Acolhimento Familiar. Essa foi uma iniciativa da Unicamp, Nepp, Observatório da infância e adolescência da Unicamp e Instituto Geração Amanhã.

O Serviço Família Acolhedora em Alta Floresta, é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sendo o município uma referência no Estado nessa modalidade de trabalho.

Entre os patrocinadores estão o Governo Federal, através do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a Prefeitura de Campinas, através da Secretaria de Assistência Social Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, CMDCA de Campinas, Fundação Feac e Aldeias Infantis SOS.

O simpósio contou com palestras, mesas de debates e mini-cursos, que teve participação de profissionais especialistas de vários países, como Espanha, Estados Unidos, Portugal, França e Inglaterra.

Fez parte da programação o acolhimento em família acolhedora: histórico, benefícios, avanços e desafios na sua implementação; Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e suas especificidades; entre outros.

Fabio Bonadeu

Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top