Está acontecendo um mutirão, ação promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados, em parceria com o Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país. O mutirão ocorre de forma exclusivamente virtual, até o dia 30 novembro. Nesse período, as empresas participantes oferecem aos consumidores melhores propostas de renegociação, de acordo com a análise individual do caso de cada devedor. A negociação deve ser feita pelo portal Consumidor.gov.br, um serviço público e gratuito que conecta consumidores e empresas para a resolução de conflitos.
Pelas regras do mutirão, poderão ser negociadas dívidas contratadas com bancos ou financeiras que estão em atraso, e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis, por exemplo.
A plataforma Consumidor.gov.br está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”, informa. Como negociar no mutirão:
Diretamente com seu banco: Entre em contato com o seu banco ou financeira usando os canais oficiais da instituição, informe a dívida que pretende quitar e pergunte quais são as condições oferecidas para você negociar/quitar o débito. Se concordar com o que foi proposto, peça para assinar o acordo de negociação. Caso não concorde, faça contrapostas para chegar a um acordo que caiba no seu bolso.
Outro canal para negociar durante o Mutirão é o portal consumidor.gov.br, que pode ser acessado usando a sua conta Gov.br prata ou ouro.
Uma excelente oportunidade para começar bem o ano novo.
O Procon de Alta Floresta está localizado na Avenida Ariosto da Riva nº 3113 – Centro, em frente a Caixa Econômica- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 66 3903-1036 ou 3903-1040 (WhatsApp).
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