Capa / Cidades / Mato Grosso registra primeira morte por monkeypox; vítima era jovem

Mato Grosso registra primeira morte por monkeypox; vítima era jovem

Mato Grosso registrou a primeira morte pelo vírus monkeypox, causador da varíola dos macacos. O óbito foi registrado no Hospital Júlio Müller, em Cuiabá.

 A vítima era um homem, 27, da cidade de Campo Verde (131 km ao sul da Capital). Informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que o paciente foi diagnosticado com a doença em 5 de setembro.

 Após o diagnóstico, o jovem foi encaminhado ao hospital cuiabano em 21 de setembro. Contudo, com baixa imunidade, o quadro clínico sofreu piora e a vítima morreu com um agravamento da doença.

 Confira nota da SES na íntegra a seguir:

 “A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirma o óbito por Monkeypox de um homem de 27 anos, morador de Campo Verde. O paciente confirmou o diagnóstico de Monkeypox em 05 de setembro de 2022 e foi transferido para o Hospital Universitário Júlio Muller no dia 21 de setembro de 2022. O homem apresentava baixa imunidade e comorbidades que agravaram o quadro da doença.

 Até terça-feira (08.11), o Estado confirmou 114 casos de Monkeypox e investiga 10 casos suspeitos. Os casos suspeitos são aqueles em que os pacientes apresentam início súbito de lesão em mucosas e/ou erupção cutânea aguda, sugestiva para Monkeypox única ou múltipla, em qualquer parte do corpo”.

Khayo Ribeiro

Gazeta Digital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top