Breaking News

Lançado recentemente, Processo Seletivo para a área da Educação está preocupando servidores

Bruno Felipe / Da Reportagem

Lançado recentemente pela Prefeitura Municipal, o Processo Seletivo para a contratação de profissionais para a área da educação já está dando o que falar. Conforme divulgado pela reportagem do Jornal O Diário, os interessados deverão desembolsar uma certa quantia para poder se inscrever no Processo. Ocorre que, o mesmo Processo Seletivo ocorrerá nas cidades circunvizinhas como Paranaíta e Carlinda, porém, nestes municípios está tendo a isenção nas taxas de inscrição.

Os servidores de Alta Floresta indagaram o porquê apenas os profissionais do município terão que pagar pela inscrição. Conforme o Secretário de Administração Claudinei Jesus explicou, há mais de 10 anos a Prefeitura realizava a contratação dos servidores através de contagem de pontos, mas nos três últimos anos o Executivo vem sendo notificado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público de que isso não era o correto, tanto é que os dois Processos Seletivos realizados este ano para a área da saúde foram embargados pelo MP.

De acordo com Claudinei, neste ano o Tribunal de Contas intimou a Secretária de Educação Maria Iunar e o Prefeito Municipal Asiel Bezerra para que se faça o Processo de forma correta com a contratação de empresa especializada para elaborar prova e título, ou então não será aceito. Por conta disso, uma empresa de fora fará a aplicação e avaliação das provas. Segundo Claudinei, os servidores da educação do município de Alta Floresta são envolvidos diretamente com os outros servidores da educação e segundo ele, o Prefeito disse que não seria certo os próprios profissionais elaborarem a prova e corrigi-las, uma vez que qualquer resultado terá contestação.

Além disso, há um problema quanto ao caderno de provas; já que os servidores irão pagar pela realização das provas, os mesmos reivindicam o direito de leva-las para suas residências após feita a avaliação, ocorre que, no edital está previsto que o participante não poderá levar o caderno para casa. Claudinei justificou que o caderno pode não ser entregue no dia da avaliação, mas que será devolvido posteriormente aos participantes.

Check Also

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *