Lindomar Leal
Assessoria da PMAF
A climatização das salas de aula proporciona um ambiente livre de ruídos, com temperatura agradável e é muito importante para o rendimento escolar, pois aumenta a capacidade de concentração e contribui para o bom relacionamento entre professores e alunos.
Preocupada em melhorar a qualidade de ensino no município, a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua fazendo investimentos significativos que estão mudando a realidade das escolas da rede municipal.
Somente esta semana cinco escolas foram contempladas com um investimento de R$ 18.404,00 (dezoito mil, quatrocentos e quatro reais) realizado pela Secretaria Municipal de Educação para a aquisição de sete aparelhos de ar-condicionado, sendo 06 de 24.000 BTUs e 01 de 12.000 BTUs. Também foi adquirido 01 Bebedouro para a Escola Semente do Saber.
Os 06 aparelhos de ar-condicionado foram distribuídos da seguinte forma: 03 para a Escola Municipal Laura Vicuña, localizada no Setor “B”, 02 para a Escola Irmã Dulce, que fica localizada na Cidade Alta e 01 para a Escola Paulo Pires Pereira, que fica no Bairro Boa Nova 3. O aparelho de 12.000 BTUs foi entregue para a Escola Princípio da Sabedoria.
A secretária de Educação, Lenita Kroker, explicou que esses investimentos visam proporcionar o bem estar dos alunos e dos professores e contribui para o bom desenvolvimento educacional no município. “Se os alunos ficarem em uma sala climatizada é lógico que terão um rendimento melhor, então, todas as escolas estão recebendo melhorias como estas e serão climatizadas”, assegurou.
Esta é mais uma etapa dos investimentos que a Prefeitura de Alta Floresta está fazendo com recursos próprios na educação. Recentemente foram investidos mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) na aquisição de 53 aparelhos de ar-condicionado, mobiliários e aparelhos eletroeletrônicos para as escolas.