A Polícia Federal prendeu um caçador de onças em Alta Floresta. Além de promover a caça, ele ainda pagava recompensas para que outras pessoas matassem os felinos em sua propriedade rural. A prisão ocorreu em Alta Floresta, nesta tarde, 10.
Segundo a assessoria, a Delegacia de Polícia Federal em Sinop instaurou, em janeiro deste ano, inquérito policial para apurar a ocorrência dos crimes previstos no artigo 29, Lei nº 10.826/2013, uma vez que a denúncia apresentada à Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis (MT) indicava que o homem realizava a caça ilegal em sua fazenda localizada em Alta Floresta (MT).
Após ser comunicada, a Justiça Federal deferiu a expedição de dois mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado. Na fazenda, os policiais federais apreenderam quatro armas: uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, um revólver 38 e uma pistola 380.
O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2013. Após ser ouvido pela autoridade policial, foi liberado mediante pagamento de fiança.
Fonte: Olhar Direto
d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);