O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado neste final de semana, obteve o menor índice de abstenção em Alta Floresta segundo a coordenadora da prova do Enem no município Zinah Rizerio de Almeida, dos 2.359 candidatos inscritos em Alta Floresta cerca de 75% compareceram nos dias de prova, e os que não compareceram foi por desistência. “Cerca de 25% que não compareceram, mas assim não houve nenhum incidente, não houve nada grave”, destacou.
Para o aluno do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Junior, Davi Leocádio Gonçalves Trindade, por estar prestando o Enem pela primeira vez a inexperiência e o nervosismo são os maiores obstáculos. “Tipo assim como foi a minha primeira vez fazendo a prova, achei uma prova bem difícil porque é uma experiência que nunca tive, onde o nervosismo também me atrapalhou bastante, e um certo cansaço até, para mim a maior dificuldade foi certas questões que não consegui interpretar”, destacou Davi.
Os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas e não justificaram a ausência não terá mais o benefício de isenção de pagamento para a próxima edição do exame nacional, no entanto poderão fazer o Enem mediante pagamento da taxa.
O índice de abstenção em Alta floresta acompanhou o nacional. Em todo o Brasil 25,5% não fizeram a prova segundo divulgado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no domingo, 25.