Capa / Cidades / Sispumaf prepara processo eleitoral e poderá contar com três chapas concorrentes

Sispumaf prepara processo eleitoral e poderá contar com três chapas concorrentes

sadyNo próximo dia 27 de novembro, os funcionários públicos de Alta Floresta (Executivo e Legislativo) estarão indo às urnas para a disputa de mais um pleito eleitoral, onde irão eleger o seu representante no próximo triênio 16/18. Atualmente uma chapa já foi apresentada à sociedade, as inscrições encerram-se no dia 19 de novembro e segundo Sady de Moura presidente do Sispumaf – Sindicato dos Servidores Municipais de Alta Floresta, até o momento três chapas demonstraram interesse em disputar o pleito. “Nós temos uma com definição, e tem mais duas vindo, é um processo democrático e nós do Sindicato não podemos fugir disso”, afirmou.

Como presidente, Sady de Moura conduziu o Sispumaf e ficou a frente  apenas um mandato de três anos, mas a sua experiência como sindicalista já dura 12 anos, e a decisão  de não concorrer à presidência novamente, foi tomada com base em projetos pessoais que pretende dar seguimento quando estiver fora do sindicalismo. “Foi uma definição minha, já contribuí com o sindicado por 12 anos, um mandato como presidente, acho que o meu ciclo sindical pelo Sispumaf, não se encerra, mas já contribui bastante e tenho uns projetos particulares que não me cabe agora estar a frente do sindicato”, afirmou.

Como não continuará á frente da instituição, Sady já se possibilitou fazer um balanço das atividades. De seu projeto de trabalho, garante, tudo o que foi comprometido ele conseguiu concluir, identificando algumas conquistas que julga fundamental. O Planos de Cargos Carreiras e Salários é um deles. “Nós conseguimos efetivar mais uma letra no PCCS, que tinha mais de dez anos, e a gente conseguiu”, comemora.

Outra conquista foi a regularização da área do loteamento dos servidores, que desde já vinha sendo feito desde 2011, “hoje as pessoas estão fazendo as escrituras”, explica.

Houve também a luta por enquadramentos e servidores, defesa de servidores em processos, negociações de reposição de percas salariais, com relativo sucesso uma vez que as datas bases foram cumpridas de maneira adequada, sem atrasos que comprometessem o salário dos servidores, e o enquadramento dos agentes comunitários de saúde.

Já no final de sua gestão, nova conquista, esta que sequer estava no seu plano de trabalho, que é a conquista da sede recreativa do Sispumaf. Atento às decisões que envolvem a área onde funcionava a sede do Sindicato dos Funcionários da antiga Satélite, Sady iniciou uma conversa com o executivo que pode culminar, ainda hoje, numa lei para  doação da área em definitivo para o Sindicato. “Nós tivemos duas percas de áreas de recreação, que ao longo dos tempos, todo mundo sabe porque, nós antes de fechar o dezembro vamos conseguir uma das maiores conquistas nossas, que é essa sede de recreação, nós vamos fechar com certeza com chave de ouro”, comemorou Sady, que cobrou dos servidores uma maior participação nas ações  e decisões do sindicato, não apenas em processo eleitoral, mas no dia a dia da entidade. “Nós temos que entender que sem o sindicato o patrão faz o que bem entender com o trabalhador, então os servidores tem que entender a importância do sindicato, a participar não só no processo de eleição, indo votar, mas participar ativamente”, cobrou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top