A Câmara de Alta Floresta fez uma “sessão fantasma”, sem a presença da imprensa na manhã desta segunda-feira, 16 e aprovou um projeto proposto pelo prefeito interino Ângelo Campos coma extinção de 137 cargos na administração municipal.
Por telefone, o presidente da Câmara Eloi Crestani confirmou a realização da sessão, que aconteceu às 10 horas de segunda-feira afirmou não saber o porque da não convocação da imprensa por parte de sua assessoria de comunicação. Nenhum órgão de imprensa de Alta Floresta foi informado da sessão para fazer a cobertura. Alta Floresta possui três emissoras de TV com repetição local, quatro emissoras de rádio, quatro jornais com periodicidade confirmada e outros tantos sites com cobertura jornalística.
O prefeito interino Ângelo Campos foi procurado por nossa reportagem para falar sobre o projeto e afirmou que, com a extinção dos cargos, o município irá economizar mais de 120 mil reais ao mês, que fará uma grande diferença nas contas públicas. Campos afirmou que apenas parte dos cargos extintos estavam ocupados.