Breaking News

Mesmo com período chuvoso, Infraestrutura continua com os serviços essenciais

matéria do LUIZ CARLOS (2)Completando exatamente um mês a frente da secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta, o secretário Luiz Carlos de Queiroz faz uma avaliação positiva dos trabalhos.  Ele afirma que mesmo neste período chuvoso as ações da secretaria não pararam e o serviço paliativo continua sendo executado, possibilitando condições de tráfego nas estradas vicinais. “Hoje, nós estamos focados na recuperação dos pontos críticos, principalmente na malha viária rural, pois nossos produtores, moradores do campo necessita de estrada em boas condições para trafegar e escoar o que produzem”, destaca o secretário.
Para dar conta dos problemas emergenciais nas estradas da zona rural, a secretaria de Infraestrutura conta diariamente com duas equipes. Luiz Carlos frisou que neste final de semana, por exemplo, uma equipe da secretaria esteve recuperando uma ponte que havia caído na rodovia MT-325. “É uma estrada estadual, mas foi feita uma parceria com o Governo do Estado, e nossa equipe esteve lá, arrumando a ponte para que aquela estrada tão importante não ficasse interditada”, disse.
Segundo o secretário Luiz Carlos, desde o início deste ano, a prefeitura vem tentando recuperar alguns maquinários que não estavam funcionando por falta de peças, como uma Patrol e uma Pá-Carregadeira. Por outro lado, alguns maquinários que estavam locados foram dispensados, porque não havia necessidade. “Hoje, estamos trabalhando, praticamente, somente com maquinários próprios da prefeitura”, afirmou.
Queiroz anunciou que a secretaria está iniciando no perímetro urbano um trabalho paliativo com paralelepípedo na recuperação das ruas pavimentadas e também dando sequência na obra de pavimentação asfáltica do bairro Jardim das Flores.
De acordo com Luiz Carlos, neste momento de demissões de servidores contratados, a secretaria de Infraestrutura não foi prejudicada, pois 49 funcionários que haviam sido demitidos foram recontratados temporariamente pelo período de 60 dias e não irá prejudicar os servidores essenciais de sua secretaria. “Conversei com o secretário de Administração, Doglas Arisi, com o prefeito Dr. Asiel Bezerra, e colocamos a situação da importância destes servidores”, disse.

Alex Cordeiro

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *