Integrantes dos Grupos Gestores de Turismo de Alta Floresta e Paranaíta viajaram para o município de Foz de Iguaçu, no Paraná, para participaremda visita técnica “Olhar para Inovação Turística”, entre os dias 07 a 12 de outubro. Essa oportunidade que faz parte do Programa de Apoio a Revitalização e Incremento da Atividade de Turismo promovido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), proporcionará o conhecimento sobre os trabalhos executados para o desenvolvimento do turismo na área de abrangência da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
De acordo com a coordenadora de Programas Sociais da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Marcileny Miranda, Foz de Iguaçu tem uma grande hidrelétrica que recebe turistas de todo o mundo e possui características interessantes ao que pode ser aplicado também na região que está sendo implantada a Hidrelétrica Teles Pires. “Eles terão a oportunidade de conhecer de perto, como o turismo foi desenvolvido nesta região e, com isso, fazer todas às análises de pontos fortes e fracose potencializar o aprendizado individual e coletivo”, destaca a profissional.
A missão para Foz do Iguaçu faz parte do 5ºWorkshop de capacitaçãodos Grupos Gestores que tem o propósito de avaliar todo o processo de gestão turística desenvolvido regionalmente e levantar os elementos que poderão contribuir para alavancar o turismo em Alta Floresta e Paranaíta.
Milhares de turistas são atraídos pela Usina Hidrelétrica de Itaipu que é considerada o maior empreendimento na área de geração de energia, localizada no rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Outros pontos turísticos fortes, em Foz do Iguaçu, é o Parque Nacional do Iguaçu que conta com uma biodiversidade grandiosa da fauna e flora e as Cataratas do Iguaçu que é uma das sete novas maravilhas da natureza pela Fundação New 7 Wonders que engloba 275 quedas de água no rio Iguaçu.
Assessoria CHTP