Breaking News

Alunos da Pista do Cabeça se obrigam a andar mais de 5 km à pé por causa de ponte

Da redação

Desvio1O vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, anunciou no mês de abril deste ano que a MT 325 teria “mais de 2 milhões de investimentos” em substituição de pontes de madeira por pontes de concreto. Uma das prioridades determinadas naquela oportunidade era a substituição de uma ponte de madeira de 48 metros de extensão sobre o rio Paranaíta, por outra de concreto. Quando esteve em Alta Floresta, por ocasião da “caravana da Transformação”, o governador Pedro Taques referendou o compromisso assumido pelo seu vice. Passados quase 6 meses da primeira promessa, não se vê um centímetro de progresso. Outra promessa é que iniciaria, “por aqueles dias” o asfaltamento de 20 km desde o trevo do Jardim Universitário rumo à Juara e outro tanto iniciando em Juara no sentido contrário.

Com o passar do tempo, cansados de esperar, alguns moradores atearam fogo na ponte de madeira, ato considerado de vandalismo pelas autoridades políticas e de “pedido de socorro” pelos moradores. A estrada MT 325 é de responsabilidade do Governo do Estado, ainda assim a prefeitura de Alta Floresta foi até o local e realizou um desvio para dar passagem, principalmente, ao transporte escolar, já que a ponte fica a 5 km da escola da comunidade.

Mas o desvio, entregue no início do mês de agosto, já não dá mais suporte para que o ônibus atravesse em segurança. A terra jogada pela Secretaria de Infraestrutura cedeu e está caindo no leito do rio. Moradores improvisaram pranchas em uma das laterais, mas a terra continua a ceder. Um vídeo enviado à redação do O Diário mostra um grupo de crianças descendo do ônibus para fazer o restante do caminho até a escola à pé, num total de 5 km de distância.

A pessoa que gravou o vídeo mostra a ponte principal e afirma que ela só não foi construída por que “falta madeira” para a base.

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *