Capa / CAPA DO DIA / Usuários reclamam de atendimento na agência dos Correios em Alta Floresta

Usuários reclamam de atendimento na agência dos Correios em Alta Floresta

Demora, devolução indevida de encomendas e falta de servidores estão entre as principais reclamações da população

Usuários da agência dos Correios de Alta Floresta (MT) têm relatado insatisfação com o atendimento presencial e com os serviços de entrega de encomendas. Entre as principais queixas estão à longa espera para ser atendido, a falta de funcionários nos guichês e a recorrente devolução de produtos ao remetente, mesmo quando o endereço está corretamente identificado.

Após diversas denúncias, a equipe do Jornal O Diário esteve na agência para verificar a situação. No local, foi informado que o tempo estimado de espera era de 30 minutos. No entanto, a espera ultrapassou uma hora. Além disso, o atendimento prestado por alguns funcionários foi descrito como grosseiro por usuários que estavam no local.

Alguns usuários que aguardavam no ambiente relataram que o problema é corriqueiro. “Toda vez que venho aqui é a mesma coisa: demora, fila grande e poucas pessoas para atender. A gente já vem preparado para esperar mais de uma hora”, comentou um morador da cidade que preferiu não se identificar.

“Acho uma falta de respeito. Por mais de duas vezes a minha encomenda voltou para o remetente porque o carteiro alegou não encontrar o endereço. Minha casa tem a numeração grande e visível. Outra vez, coloquei o endereço do meu trabalho, no centro da cidade, e também foi devolvido. No site, mostra que saiu para entrega e em menos de 20 minutos voltou como ‘endereço não localizado’. Vim até a agência e ainda tive que esperar mais de uma hora para ser atendida”, relatou uma outra usuária.

A falta de efetivo para atender à demanda e falhas no sistema de distribuição tem sido alvo de críticas constantes da população. Para muitos moradores, o serviço vem se tornando cada vez mais ineficiente, prejudicando não apenas consumidores, mas também pequenos comerciantes que dependem da logística dos Correios para manter suas atividades.

A reportagem procurou a direção da agência para comentar a situação, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Kariny Santos
Jorna O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top