Os temporais no final de semana derrubaram quase 100 postes confirmou a concessionária de energia (Energisa) e as mais afetadas foram Sorriso e Alta Floresta. Em Sorriso, as rajadas de vento foram tão fortes que entortaram uma rede de transmissão. A maioria dos clientes já teve a energia restabelecida e as equipes continuam trabalhando, detalhou a empresa.
Em Alta Floresta, o temporal impactou a região rural, que já foi 100% normalizado, conforme comunicado da Energisa. A região metropolitana também foi impactada pela chuva acompanhada de fortes ventos, principalmente os bairros Três Barras, Jardim Umuarana, Jardim Brasil, Nova Conquista, Jardim Leblon, Jardim Tropical, Jardim Kennedy, Campo Velho, Jardim Califórnia, e outros.
Na região de Juara e Porto dos Gaúchos, o temporal também causou estragos. O vento derrubou árvore e danificou a rede elétrica em alguns bairros.
A empresa alertou alguns cuidados nesse período, como não ligar equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas. Não fazer manutenções durante a chuva, principalmente em telhados, podendo ser atingido por raios. Os equipamentos elétricos ligados à tomada também não devem ser manuseados em momentos de chuva, pois há chance de choque elétrico.
Sempre desligar o disjuntor em casos de alagamento, curto-circuito ou princípio de incêndio dentro de casa.
Só Notícias