A equipe do Jornal O Diário apurou que uma boa parte do comércio fico de portas fechadas, entre eles estão os setores de casa de tintas, retifica de motores e lojas de autopeças
Diversos empresários decidiram fechar as portas em plena segunda-feira, dia 07 de novembro, em apoio as manifestações de cunho antidemocrático que vem ocorrendo em todo o Brasil nos últimos dias. Os manifestantes não aceitam o resultado democrático das urnas e desde a semana passada estão aglomerados em frente às unidades das Forças Armadas pedindo, entre tantas reivindicações, uma “intervenção federal”. As manifestações antidemocráticas deram sequência neste final de semana, em Alta Floresta.
Os manifestantes continuam aglomerados em frente ao Tiro de Guerra de Alta Floresta, localizado na Rua dos Esportes. Nesta segunda-feira, as manifestações culminaram na paralização geral por parte de algumas empresas. Em Alta Floresta, a equipe do Jornal O Diário apurou que uma boa parte do comércio fico de portas fechadas, entre eles estão os setores de casa de tintas, retifica de motores, lojas de autopeças, entre outros, sendo que a maioria deles eram de setores de venda de roupas e confecções. Não há confirmação se a paralização permanecerá nos próximos dias.
Concomitante às manifestações, nesta segunda-feira, ainda foi registrado um bloqueio de uma rodovia em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. Também na mesma manhã, manifestantes chegaram a bloquear a BR-101 na altura de Palhoça (SC), mas o trecho foi liberado pela PRF às 8h10. Em Santa Catarina, mais de 80 pontos foram fechados desde domingo. Já as interdições ocorrem em Blumenau (SC), Vilhena (RO) e Altamira (PA). Vale ressaltar que os bloqueios foram apoiados por uma série de parlamentares. Entre eles, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o que fez com que suas contas nas redes sociais fossem bloqueadas. A equipe do Jornal O Diário recebeu um vídeo que circula em grupos bolsonaristas onde mostra um parlamentar de Alta Floresta participando da manifestação antidemocrática que é realizada em frente ao TG do município. No vídeo é possível verificar que além de participar da manifestação, o parlamentar ridiculariza uma conhecida moradora do município que possui deficiência ao pedir para ela tentar “dizer” o porquê de estar triste, em relação a situação política do nosso país.
Bruno Felipe / Jornal O Diário