Breaking News

Câmara solicita informações da Prefeitura sobre os procedimentos adotados após acidente que vitimou jovem em Alta Floresta

O caso envolveu um servidor público na condução de carro oficial da Prefeitura Municipal, o qual vitimou a jovem Brenda Ketlin Freitas da Silva

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 01, os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 061/2022 solicitando a Secretaria de Governo, Gestão e Planejamento os procedimentos administrativos adotados pela Gestão Municipal, em relação ao acidente de trânsito ocorrido em 04 agosto deste ano, na Rua Orlândia, bairro Vila Nova, envolvendo um servidor público na condução de carro oficial da Prefeitura Municipal, o qual vitimou a jovem Brenda Ketlin Freitas da Silva que veio à óbito na quinta-feira, dia 20 de outubro.

O autor do requerimento é o vereador Zé Esquiva. Durante seu discurso na tribuna, Zé disse que como representante do povo deve acompanhar cada passo e atitude do Executivo, por isso solicitou estas informações. “Estou pedindo que a Prefeitura tudo que estão fazendo em prol a família, pois não podemos deixar sem assistencialismo”, disse ele. O parlamentar ressaltou que foi um acidente e neste caso, em acidentes não existem culpados. “O que a prefeitura puder fazer por essa família também não vai trazer a vida, não vai confortar o coração de uma mãe, mas eu tenho certeza que a Prefeitura Municipal pode sim buscar dar um amparo para a família, tanto social quanto financeiro”, disse ele.

Brenda Ketlin, de 17 anos, havia saído de casa para uma entrevista de emprego naquele 04 de agosto. A moradora do Bairro Vila Nova transitava de moto na Rua Orlândia, quando uma caminhonete S-10 da prefeitura de Alta Floresta cruzou a preferencial e atingiu a motociclista de forma violenta. Brenda quebrou os dois braços, as pernas, fraturou cinco costelas, perfurou pulmão e teve poli-traumatismo. Ela perdeu todos os movimentos. Antes de sua morte, Brenda penas abria os olhos, mas não falava e também não reconhecia ninguém. “Eu espero que o Prefeito Chico Gamba esteja muito coerente com essa questão, eu só estou pedindo informações que acredito que toda cidade quer saber também qual está sendo a atitude da prefeitura quanto a esse caso”, concluiu o parlamentar. O requerimento foi aprovado e encaminhado ao Prefeitura Municipal que tem um prazo regimental para responder a Câmara.

Bruno Felipe / Jornal O Diário

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *