Breaking News

Moradores da Comunidade Guadalupe se reúnem com prefeito para cobrar melhorias nas estradas

Foi realizado no último final de semana, uma reunião entre o prefeito Valdemar Gamba e moradores da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe onde foram discutidas as demandas e anseios da comunidade. A reunião foi provocada após uma situação um tanto quanto preocupante ocorrida na comunidade recentemente. Conforme veiculado através do Jornal O Diário, os moradores promoveram uma manifestação pacífica em prol a melhoria das condições das estradas e naquele dia, o protesto ocorreu em resposta aos maquinários da prefeitura que foram ao local para patrolar algumas ruas, mas não as cascalharam como foi  pedido pela comunidade.

O manifesto chegou ao conhecimento do Prefeito Municipal, que teria acionado a polícia para retirar os manifestantes e liberar os maquinários. A reunião do último sábado aconteceu na sede da AGUA (Associação Guadalupe Agroecológica) e contou com a presença de aproximadamente 50 moradores. Durante a conversa, a comunidade expôs a situação onde segundo a comunidade, todo ano no período chuvoso, o local fica alagado e dificulta a passagem de veículos. Outra reivindicação importante foi quanto ao cascalhamento das estradas. “Foi uma reunião muito proveitosa onde a gente percebeu esse processo de democracia acontecendo na prática, foram encaminhados os nossos pedidos, as nossas solicitações de melhorias das estradas da comunidade, é o início de um diálogo que vai permanecer”, disse Fernanda Horye presidente da AGUA.

Conforme divulgado à imprensa, o Prefeito fez o compromisso de retornar na comunidade após a segunda chuva depois do período de estiagem para recuperar a vicinal conforme a demanda apresentada. Ele afirmou que o município tem uma malha viária muito extensa, com mais de 3 mil quilômetros de estradas para serem recuperadas e mais de mil pontos de pontes e bueiros que estão sendo substituídos por galerias e bueiros de concreto. “Foi uma reunião muito respeitosa em que colocamos a prefeitura de portas abertas para atender aquilo que a comunidade necessite através de uma parceria com a comunidade, será um trabalho muito importante com muito resultado”, disse ele.

Bruno Felipe / com informações Assessoria

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *