Encerrando o 1° Semestre das atividades da Escola Municipal de Artes, foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 06 de julho, uma Mostra Cultural com diversas apresentações dos alunos que fazem parte da Escola. A equipe do Jornal O Diário acompanhou todas as apresentações, bem como os bastidores do evento. Por trás das cortinas as crianças que iriam se apresentar estavam se preparando para a apresentação, algumas estavam ansiosas, pois seria a primeira vez que iriam se apresentar para um grande público e outras estavam apenas se concentrando.
Os pais dos alunos foram convidados e fizeram-se presentes, lotando as cadeiras do Teatro. Conversamos com a professora Naiara Luana e em entrevista, ela informou que atualmente mais de 60 crianças de 08 a 14 anos estão inscritas no curso de teatro. Nesta noite, foram apresentados três espetáculos em forma de “ensaio aberto”, uma apresentação onde as crianças não estão totalmente caracterizadas. Foram apresentados os espetáculos ‘Os Mentirosos’, ‘Capitão Planeta’ e a ‘Dona Baratinha’, além da declamação de um poema da Ruth Rocha. “Eu estava sentindo muita falta disso, desse tipo de evento, colocar as crianças em cena, porque isso é um aprendizado para a vida, não é só momentâneo é muito importante”, disse Naiara, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.
Durante a Mostra houve também a apresentação da Fanfarra Municipal. Os alunos do coral da professora Rainiery também se apresentaram para o público presente. Pinturas em telas, feitas pelos alunos do curso de pintura, estamparam o hall de entrada do Teatro Agostinho Bizinoto. “Todos os nossos alunos me surpreenderam demais com a evolução nesse curto período de tempo, eu tenho que parabenizar os professores da Escola de Artes por tamanha dedicação para com os seus alunos”, disse a Secretária de Cultura, Elisa Gomes, em entrevista para a equipe do Jornal O Diário.
Vale ressaltar que neste segundo semestre de 2022 novos cursos estarão disponíveis na Escola de Artes e inscrições para os cursos já existentes também serão abertas. Os interessados devem procurar a secretaria de cultura localizada na Praça do Avião, verificar quais os cursos disponíveis e efetuar a sua inscrição.
Bruno Felipe / Jornal O Diário