Breaking News

Em protesto, moradores da comunidade Guadalupe fecham ruas para evitar saída de maquinários da prefeitura

Foto: TV Nativa

Na semana passada moradores da comunidade Guadalupe realizaram uma manifestação em prol a melhoria das condições das estradas. O protesto ocorreu logo após alguns maquinários da prefeitura terem ido até o local para ‘patrolar’ algumas ruas, ocorre que, eles não cascalharam as estradas naquele momento. Como a comunidade sofre com poeira e buracos, os moradores pediram para que os funcionários terminassem o serviço naquele momento com receio de que os maquinários não voltassem mais. Mas o pedido não foi atendido, então os moradores iniciaram a manifestação para inibir a saída dos maquinários do local. A manifesto chegou ao conhecimento do Prefeito Municipal de Alta Floresta Chico Gamba que teria acionado a polícia para retirar os manifestantes e liberar os maquinários.

O vereador Zé Esquiva, que em várias oportunidades já demonstrou ser adversário político do prefeito Chico Gamba, o acusou de ter agido com descaso aos manifestantes “Ele (Chico Gamba) não foi lá para conversar com o pessoal da Guadalupe como foi para pedir voto, ele pediu para a polícia ir lá resolver, ele falou que era caso de polícia, se era caso ou não era eu acho que foi um descaso com a população que acreditou tanto nele, uma comunidade que tem lutado só pela melhoria e seus próprios direitos!”, disse o vereador em entrevista para a equipe do Jornal O Diário.

Durante seu discurso na tribuna, a vereadora Ilmarli Teixeira utilizou-se do Artigo 5° da Constituição Brasileira para defender os moradores daquela comunidade, uma vez que o artigo garante a livre manifestação das pessoas e diz ainda que não podem sofrer nenhuma penalidade. Entretanto, em um ato descrito pela própria parlamentar como “antidemocrático”, a polícia foi acionada para desobstruir a estrada. “Houve toda uma situação desgastante, desnecessária e eu considero uma postura antidemocrática, essa postura de antidemocracia não possibilita o diálogo, muito menos a condição de mediar conflitos”, disse ela, em entrevista para a equipe do Jornal O Diário.

Vale ressaltar que a Associação de Moradores da Comunidade Guadalupe irá realizar uma assembleia no próximo sábado para decidirem novas ações de cobrança. Segundo as informações repassadas pelos parlamentares, o prefeito Chico Gamba foi convidado para participar desta discussão.

Bruno Felipe / Jornal O Diário

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *