Capa / Cidades / A 14ª Caminhada na Natureza superou as expectativas da organização

A 14ª Caminhada na Natureza superou as expectativas da organização

Realizada neste domingo (22), a Caminhada na Natureza mobilizou cerca de 1.500 pessoas, entre caminhantes e organização. Com dois percursos, visando atender todos os caminhantes.

Após a cerimônia de abertura, um aquecimento com a coach Suzana Gouvêa e a largada da primeira turma, que seguia para os percursos Castanheira (8,1km) e Água (4,3km). Com 1.216 inscritos, o evento seguiu até as 12h com espaço kid, exposição de veículos antigos realizada pela AVAAF – Associação de Veículos Antigos de Alta Floresta.

Um café da manhã e lanches, produtos da agricultura familiar da região, comercializados pelo SISCOS – Sistema de Comercialização Solidária. E o almoço, comercializado pelo CEEDA. Com sorteio de vários brindes no final da caminhada.

Momentos que uniram famílias em atividade física no decorrer da caminhada. Mesmo sendo a 14ª edição, foram registrados muitos caminhantes que se inscreveram e participaram pela primeira vez, garantindo que voltam no próximo ano.

“O evento superou as nossas expectativas, de público e presença, não teve nenhuma intercorrência, mostrando que estamos no caminho certo. Tivemos apenas 40 dias para organizar, o ano que vem, sabendo que poderemos ter o evento, vamos iniciar os preparativos mais cedo. Só tenho a agradecer a todos envolvidos, servidores municipais que não mediram esforços, entidades, patrocinadores, todos mesmo que garantiram que em tão pouco tempo pudéssemos tornar a Caminhada na Natureza possível neste ano”, apontou a diretora de turismo, Geiziana Nunes.

Presente durante todo o evento, o prefeito Valdemar Gamba destacou o sucesso da Caminhada e a adesão da população. “Depois de dois anos de pandemia, a população ansiava pelo retorno das atividades e a Caminhada na Natureza é uma destas atividades que traz oportunidade de reunir famílias, amigos, de passar o dia de uma forma diferente, tendo contato com a natureza e aproveitar esse momento está de parabéns a equipe da gestão que proporciona estas opções para a nossa população”, pontuou Gamba.

Eliza Gund – Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top