Capa / Em Destaque / Vigilância Epidemiológica informa o porquê de não existir barreira sanitária em Alta Floresta

Vigilância Epidemiológica informa o porquê de não existir barreira sanitária em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Como forma de prevenção à proliferação do novo coronavírus, barreiras sanitárias estão sendo montadas na entrada de diversas cidades de Mato Grosso. Desde o último sábado, por exemplo, às Prefeituras de Paranaíta e Tangará da Serra já realizam a barreira como forma de prevenir a transmissão e propagação do coronavírus.

Muitos altaflorestenses têm questionado se a medida seria tomada também em Alta Floresta, a reportagem do Jornal O Diário apurou junto a Vigilância Epidemiológica que, por enquanto, a barreira não será realizada. O coordenador da Vigilância, Sidney Leal, disse que se houver algum caso confirmado de infecção por coronavírus em Alta Floresta as ações serão diferenciadas e possivelmente a barreira será montada.

O último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, dia16, apontavam 06 casos no município, mas todos são suspeitos, nenhum foi confirmado como sendo o Covid-19. Nos municípios onde a barreira já é realizada, os funcionários da vigilância sanitária, saúde pública e Polícia Militar promovem as vistorias em todos os veículos que entram na cidade; todos que entram estão sendo entrevistados e eles respondem à certas questões como de onde vem e se há casos suspeitos na família.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top