Bruno Felipe / Da Reportagem
A Polícia Militar fez a detenção neste domingo, dia 15, de um homem de 40 anos por ameaça e maus tratos à animal. De acordo com as informações apuradas junto à PM, tudo começou quando sua esposa, uma mulher de 30 anos, solicitou ajuda da Polícia Militar dizendo que o suspeito chegou na residência bêbado e começou a ameaçá-la dizendo: “comprei uma arma, vou te matar”.
Depois disso, o suspeito teria ido até a cozinha e retirado uma faca de dentro da gaveta da pia, partindo “para cima” da vítima que correu, o suspeito então avistou o cachorro da vítima, da raça Pinscher e em uma atitude covarde, pisou duas vezes no pescoço do animal matando-o na hora. Logo em seguida, o suspeito jogou o corpo do animal no meio da rua e segundo o que consta no Boletim de Ocorrências, ele gritou “tá vendo o que fiz com o cachorro, vai ser a mesma coisa que vou fazer com você”.
A vítima correu pelas ruas do bairro Boa Esperança e quando se sentiu segura ligou para a Polícia. A guarnição da PM foi até o local e realizou a detenção do suspeito. A vítima relatou aos policias que há aproximadamente 02 anos vem sofrendo constantes ameaças e constrangimentos por parte do suspeito, e teme pela sua vida e de seus filhos. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer, ele irá responder por ameaça com base na Lei Maria da Penha e maus tratos (Lei Ambiental 9.605/98).