Breaking News

Bullyng no ‘busão’: Vereador faz cobrança ao Executivo para que seja criado cargo de Monitor de Transporte Escolar em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Durante a sessão ordinária de ontem, terça-feira (28/05), o vereador Charles Miranda, no uso da tribuna, voltou a falar sobre a situação de crianças, principalmente da Zona Rural, que estariam sofrendo bullying dentro do Transporte Público Escolar. Segundo o parlamentar, devido as agressividades presenciadas dentro dos veículos, os motoristas acabam perdendo a atenção e muitos ficam até doentes por conta do elevado stress.

A reportagem do Jornal O Diário já havia conversado sobre o assunto com o vereador após ele comentar sobre a situação durante seu pronunciamento na tribuna.  Desta vez, Charles apresentou uma indicação de nº 194/2019, solicitando ao Prefeito Asiel Bezerra para que faça a criação do cargo de Monitor de Transporte Escolar, observando a forma adequada de provimento de cargo público, com finalidade de segurança, acompanhamento e a organização da atividade, desde o embarque dos alunos até o desembarque na escola, assim como desde o embarque, no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos estratégicos.

De acordo com o vereador, quando se trata de violência contra menor e agressões contra deficientes, o executivo precisa dar prioridade “porque isso afeta não só a pessoa com deficiência, mas também a família toda que fica revoltada porque o filho fica desestimulado e triste”, disse Charles.

O Jornal O Diário já mostrou casos parecidos quando um vídeo filmado dentro de um ônibus escolar foi divulgado nas redes sociais. Nas imagens, uma criança de aproximadamente 8 anos, estudante da rede pública de ensino, é incomodada por diversas vezes por alunos maiores e é possível perceber que o menor é alvo de zombaria pelos demais colegas. Na época, os pais e/ou responsáveis das crianças que aparecem no vídeo foram chamados para uma reunião de esclarecimentos, juntamente com o Conselho Tutelar de Alta Floresta e a Secretaria Municipal de Educação. Neste caso, foi comprovado que houve sim bullying, porém, os pais afirmaram que as atitudes não passaram de uma simples brincadeira de criança. O caso foi encaminhado para o Ministério Público o qual fez as avaliações e posteriormente as devidas punições aos envolvidos.

Check Also

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *