Bruno Felipe / Da Reportagem
A partir desta quinta-feira (02/04), a Farmácia Básica situada próximo à Rodoviária não estará mais atendendo. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o fato é em virtude do baixo efetivo do departamento de RH da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (30/04), os parlamentares lamentaram o fato, pois muitos moradores já estão preocupados e com medo de ficar sem a medicação, uma vez que existem muitos pacientes acamados. Segundo a vereadora Cida Sicuto, é necessário ter um farmacêutico de plantão na Farmácia o que não acontecia anteriormente, pois o profissional que atendia só estava atuando meio período. “Ela (farmácia) tem falta de funcionários e não pode contratar no momento”, salientou Cida em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.
Segundo Cida, não foi apontado falta de medicamentos na Farmácia, porém, durante a sessão da Câmara muitos parlamentares afirmaram que as Unidades Básicas de Saúde das Zonas Rurais do município estão sem medicamentos básicos, como gaze, por exemplo. A partir de agora os pacientes que necessitarem de medicação só poderão retirar na Policlínica situada no bairro Cidade Alta.