Bruno Felipe / Da Reportagem
No último sábado (13/04), os moradores do Residencial Boa Vista em Alta Floresta realizaram um mutirão de limpeza em todo o setor. Ocorre que, logo no dia seguinte já havia um amontoado de lixo em uma área onde haviam limpado. Pelas redes sociais muitos moradores reclamaram e desabafaram sua indignação, uma vez que o trabalho foi quase completamente feito em vão.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Célia Castro, todas as providências no sentido de achar o suspeito foram e estão sendo tomadas com enfoque na identificação do vândalo para fazê-lo recolher o lixo e ser multado. “A população de lá está bem revoltada; estamos tomando as providências, mas é muito revoltante”, disse Célia em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário ressaltando que “Ninguém consegue manter a cidade limpa enquanto estiver esse povo que faz esse tipo de ação”, enfatizou-a.
Vale ressaltar que o Aterro Seco Municipal foi completamente revitalizado e atualmente está aberto para toda a população depositar lixos secos como podas de arvores, madeiras não tratadas, além de restos de construção civil que não causam danos ao solo. Recentemente o Departamento de Meio Ambiente instalou câmeras de segurança em pontos estratégicos dentro e no entorno do Aterro para prevenir ações criminosas. Segundo Célia, muitas pessoas chegam até o Aterro para jogar lixos irregulares e como não é permitido, acabam jogando pelas vicinais. “Com as câmeras conseguiremos identificar mais rapidamente o veículo e multar as pessoas”, salientou Célia.