Breaking News

Alunos do Presbiteriana participam de sessão e “descobrem” seu papel de mudar a política atual

capa

Kariny Santos

Alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Presbiteriana de Alta Floresta ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (10), para assistirem a sessão ordinária. Os alunos presenciaram os vereadores votarem e discutirem projetos de leis entre eles o PPA. Além de presenciar o manifesto dos profissionais da rede municipal de educação que com cartazes e faixas assistiram a sessão.

Conforme a professora de redação Mônica Bernardi, a participação dos alunos tem como objetivo incentivar a inserção dos jovens na política, a ida à câmara é realizada uma vez ao ano e segundo a educadora a data coincidiu com o movimento dos professores que reflete a situação atual do país. Imediatamente a professora viu a possibilidade de traçar paralelos entre educação pública e privada, passando a seus alunos, “ao chegar aqui eles puderam ver na prática aquilo que estudamos teoricamente na sala de aula, então há realmente uma discrepância entre o que é o ensino privado e o público, na verdade a luta da educação é que seja de qualidade para todos e não só de uma minoria”, destacou.

A “lição política” foi além de mostrar a diferença que existe entre a educação pública e privada, avançou pela identificação do papel do jovem no futuro da sociedade, “são esses jovens de agora que formarão os próximos políticos, os próximos gestores do Estado e que eles tenham uma visão mais moral, mais ética da política, a nossa política ela precisa ser reformada”, afirmou a professora.

Para o Aluno João Gabriel Santi Saggin de 17 anos, é importante a participação do jovem na política do país, “o jovem, a partir do momento que expõe seu ponto de vista, que se integra das informações que o cercam tanto de seu município, quanto do seu estado e da sua nação, está passando diretamente da política do país”, afirmou. O aluno mostrou uma consciência política elogiável ao afirmar que hoje o estado é falho em muitas áreas e “a única maneira de que isso mude é com a força do pensamento jovem e não com pensamentos que aí estão”, disse, elogiando a iniciativa da professora Mônica, “achei fantástica a iniciativa, não por perder um dia de aula, mas por ganhar um dia de política, coisa que o jovem muitas vezes ignora”, observou.

Check Also

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *