Capa / Em Destaque / “Maníaco da lanterna” vai a júri por assassinato de casal em Alta Floresta

“Maníaco da lanterna” vai a júri por assassinato de casal em Alta Floresta

566282Sonoticias

Vai a júri popular, no próximo dia 18, Cláudio de Souza, 46 anos, conhecido nacionalmente pelo apelido de “maníaco da lanterna”. Desta vez, “Peninha”, como também era chamado, será julgado pelos assassinatos de Antônio Batista de Souza Filho e Liania de Souza Alves, mortos a tiros e os corpos encontrados em julho de 2006.

O júri estava marcado, inicialmente, para o dia 13. No entanto, o juiz Douglas Bernardes Romão remarcou para o dia 18, em virtude de que a data anteriormente definida é considerada ponto facultativo no calendário do Tribunal de Justiça (quinta-feira santa). Perante aos jurados, Cláudio vai responder por duplo homicídio cometido mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Conforme Só Notícias já informou, Douglas Bernardes também pronunciou Cláudio, ainda no ano passado, pelo assassinato de Sirlene Ferreira de Souza. O crime ocorreu em julho de 2003, em uma residência, no bairro São José Operário. Consta no processo que “Peninha”, como também era conhecido, teria discutido com a vítima e, em seguida, a matou com um tiro de espingarda na cabeça. Pelo crime, Cláudio teve outra prisão preventiva cumprida.

Em outubro de 2016, o “maníaco da lanterna” foi condenado pelo juiz a mais 27 anos de prisão pelo latrocínio do guarda noturno Armandio da Silveira, ocorrido em 8 de dezembro de 2001, no pátio de uma madeireira na vicinal 2ª Leste, em Alta Floresta. As investigações apontaram que Cláudio se aproximou e desferiu vários golpes com um pedaço de madeira na cabeça da vítima, que estava sentada. O objetivo do crime, segundo consta no processo, era roubar um revólver calibre 38, utilizado por Armandio.

Cláudio de Souza foi preso em 2005, mas conseguiu fugir. Ele foi recapturado meses depois e, desde então, está detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop, onde cumpre mais de 80 anos de pena. Ele é acusado de assassinar 11 pessoas e também responde por estupro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top