quinta-feira , julho 31 2025

Diretor da MAP Linhas aéreas diz que empresa segue “mapa da soja”

969db24a-f6f6-44e3-9668-9a78277bc7bcDa Redação

O diretor comercial da empresa MAP Linha Aereas Décio Assis, reuniu-se ontem com a vice-prefeita Marineia Munhoz e com parte do secretariado da prefeitura para anunciar a data em que a empresa entra em operação fazendo dois voos semanais com escalas em Alta Floresta, Sorriso (Ambos em MT), Manaus (AM), Itaituba, Santarém e Belem (todas no Pará). O suplente de deputado federal Xuxu Dalmolin, de Sorriso, também participou da reunião.

Segundo Assis, a vinda dele serviu para estabelecer uma relação de negócios e para “ver quais são as oportunidades que a gente tem de operar aqui e ver já as possibilidades que nós temos de ampliar a nossa participação”, explicou otimistas. Na sua fala, o diretor da empresa disse que a MAP procura tratar seus clientes de forma “diferenciada”, com foco nas necessidades do cliente, “a MAP não se propõe a vender passagem, nós vendemos tempo, a MAP se propõe a levar as pessoas mais rápido aonde precisam”, filosofou, considerando que o planejamento das frequências leva em conta horário de voo, tempo de aeroporto, dentre outras peculiaridades.

“Nós estamos seguindo o caminho da soja”, afirmou Decio Assis, uma vez que as conexões, principalmente entre as cidades do Pará e Mato Grosso, são hoje importantes polos de produção de soja, Sorriso, já consolidada e Alta Floresta em plena expansão, além de Itaituba, cidade portuária, Santarém e Belém, acesso a importantes portos como Barcarena e Santana.

Além disso, o novo voo dará possibilidade de ampliar as oportunidades turísticas, tanto no sentido de trazer pessoas para a região de Alta Floresta, para a prática da pesca esportiva, como para o acesso à cidades como Parintins, no Amazonas aonde acontece um dos maiores festivais populares do país, e Alter do Chão.

Ainda não estão definidos valores, mas segundo o diretor comercial da MAP, haverá passagens entre R$ 400,00 à R$ 1.000,00.

O chefe de gabinete da prefeitura, Coronel Ribeiro, comemorou a vinda da nova empresa, afirmando eu é uma realidade que trará bons frutos para Alta Florestam alertando que a manutenção do voo dependerá da procura de interessados. “É uma realidade, na segunda quinzena de junho deste ano, a MAP já começa a operar, eles querem algumas adaptações de espaços para a empresa no aeroporto, nós já iniciamos o processo licitatório, o dinheiro inclusive está em caixa pra ser investido no aeroporto, nós iremos arrumar, dar uma estrutura melhor no aeroporto”, afirmou Ribeiro.

About admin

Check Also

Batalhão Ambiental fecha terceiro garimpo ilegal nesta semana e apreende maquinários em Matupá

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, militares localizaram áreas desmatadas em Terra Nova do Norte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *