Capa / Em Destaque / Dr Higor é o novo Procurador Jurídico da prefeitura de Alta Floresta

Dr Higor é o novo Procurador Jurídico da prefeitura de Alta Floresta

Higor corta a parte de baixoDa Redação

O advogado Higor Carinhena é o novo Procurador Jurídico da prefeitura de Alta Floresta, nomeado pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo. Nos quatro anos anteriores ele atuou como Secretário Jurídico na Câmara Municipal e traz também a experiência de já ter sido chefe do departamento de Tributos, na supervisão da Dívida Ativa, na própria prefeitura municipal em um dos mandatos da ex-prefeita Maria Izaura.

“A gente ficou muito feliz com o convite do prefeito e prometemos a ele desempenhar com muito carinho e muita responsabilidade esta função, que é uma função essencial dentro do município, até porque tudo desemboca no departamento jurídico”, afirmou o advogado, que julga que, tendo atuado em dois poderes distintos e fundamentais para o município, executivo e legislativo, será benéfico por “conhecer os dois lados”.

Segundo Carinhena, a sua participação junto aos outros procuradores concursados será no sentido de “somar no setor” para o desempenho da atividade.

A ideia é aproximar a Procuradoria Jurídica da população, atendendo as demandas dos contribuintes no sentido de esclarecer e encaminhar as soluções possíveis de serem alcançadas. “A nossa demanda de trabalho aqui é a orientação dos contribuintes dentro do departamento de divida ativa e dos demais cidadãos dentro do departamento que ele precisar, a nossa orientação é voltada pra orientação do cidadão”, afirma.

Outra ação da Procuradoria é no sentido de “afinar” os pareceres, dentro da legalidade, de acordo com o pensamento da Administração como um todos. Para tanto, os pareceres e decisões serão discutidos entre os procuradores, em atenção às demandas trazidas pelos secretários. “Essa sintonia dos departamentos municipais com o departamento jurídico vai trazer muitos benefícios, é muito importante essa interlocução, eu quero conversar com os procuradores concursados e com as secretarias de forma que a gente consiga afinar este trabalho e sintonizar este pessoal, os secretários, os superintendentes e a administração. Nós vamos ser o elo de ligação entre o secretariado todo e o jurídico para que possa trabalhar afinado”, idealizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top