Capa / Em Destaque / EFEITOS COLATERAIS: Sindicato prepara pedido de cassação de Fabris; CUT já protocolou

EFEITOS COLATERAIS: Sindicato prepara pedido de cassação de Fabris; CUT já protocolou

DEPUTADO FABRISO coordenador-geral dos Sindicatos Brasileiros, Wagner Oliveira, disse nesta terça-feira, 28, que irá protocolar um pedido de cassação contra o deputado Gilmar Fabris (PSD) por quebra de decoro, com base no comportamento do parlamentar em sessão extraordinária pela manhã na Assembleia Legislativa.

“Estamos estudando protocolar um pedido de cassação por quebra de decoro por ele [Fabris] não tem condições de estar no parlamento político. A manifestação dele hoje mostra total despreparo para lidar com o público, além da ficha dele na polícia”, disse.

Esse é a segunda entidade a declarar intenção de protocolar ação para a perda de mandato de Fabris. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Dourado, deu entrada na tarde desta terça-feira em ação contra o deputado. A assessoria da Assembleia Legislativa confirmou ao recebimento da ação e disse que correrá o trâmite estabelecido na Casa, com envio o pedido para a Comissão de Ética.

Oliveira disse ainda que avalia ingressar com ação contra Fabris, Wilson Santos (PSDB) e decisões judiciais que condenam presidentes de sindicatos como responsáveis pela greve de 29 categorias de servidores públicos que dura 28 dias.

Tendo em vista que eles têm imunidade parlamentar, a gente pediu para nossa assessoria jurídica avaliar quais medidas são possíveis: se alguma indenização, se alguma representação na Organização Internacional do Trabalho (OIT), até porque fere a livre organização sindical, tanto em relação ao representante [do Sisma] Oscarlino (Alves), tanto na questão do Gilmar Fabris e até decisões judiciais, que estão determinando multas diretamente contra o presidente do sindicato como se ele próprio fosse a instituição, mas não é”.

Ofensas

Na noite desta segunda-feira (27) durante as negociações que acontecia no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, o líder do governo e deputado Wilson Santos em um momento, o qual não temos nem palavras para definir, chamou o líder sindical Oscarlino Alves de “vagabundo”, “moleque” e “irresponsável”. E agora pela manhã, o deputado Gilmar Fabris (PSD), em seu discurso em nova sessão na AL chamou os grevistas de “baderneiros” e “mau caráter”, acirrando ainda mais os ânimos. Os insultos foram transmitidos ao vivo pela TV Assembleia e exibida nos telões.

Na sessão extraordinária da manhã desta sexta-feira, foi a vez do deputado Gilmar Fabris de ofender os manifestantes com xingamento de “vagabundo” e “baderneiros”. Ele disse que reagiu a xingamentos.

Fonte: Circuito MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top