Breaking News
GEDSC DIGITAL CAMERA

Vereadores cobram UTIs que governador Pedro Taques prometeu

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dionéia Martins

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta na manhã de ontem, 29, realizada no plenário Arnaldo Corcino da Rocha, foi marcada por duras cobranças das UTIs ao governo do Estado. A deputada interina Maria Izaura Dias Alfonso, esteve presente e usou a tribuna, em sua fala ela disse que o ex-governador mentiu quando veio a Alta Floresta.
“O governador anterior esteve aqui, foi no hospital lançou as UTIs, fez aquele alvoroço todo e não saiu do lugar, mentiu para população passou por mentiroso”, acusou acrescentando que não quer isso para o atual governador que veio aqui e também lançou as UTIs, só que esqueceu que Pedro Taques prometeu que as unidades ficariam prontas em no máximo 100 dias.
Desde a visita do governador Pedro Taques a Alta Floresta já se passaram 128 dias e até o momento nenhuma UTI foi construída. Além disso o hospital tem passado por diversos problemas, dos quais podemos elencar a ameaça de greve dos médicos por falta de pagamentos, os serviços de telefone e internet estão suspensos há mais de 30 dias e por último o ar condicionado da recepção está estragado, criando dificuldades para os usuários.
O vereador Reinaldo de Souza “Lau”, enalteceu o fato da deputada não propor nenhum projeto enquanto estiver na assembleia para se empenhar em resolver as demandas de Alta Floresta e região. Lau criticou duramente o governador por ter vindo ao município em novembro de 2015, e prometido solucionar algumas demandas do município em 45 dias e até o momento nada foi feito.
“Deputada é louvável e espero que realmente seja feita essas cobranças porque ele esteve aqui no nosso município e fez compromissos igual o ex-governador, e colocou com 45, que 45 seria o dele a questão das UTI e várias outras situações que estaria resolvendo no nosso município, já se passaram mais de 120 dias”, disse Lau afirmando que várias cobranças já foram feitas na tribuna pelos vereadores e até o momento “esse governo não provou a que veio”.
Já o vereador Bernardo Patrício criticou o fato de Maria Izaura não apresentar projetos da Assembleia legislativa, para ele se de fato tem um projeto importante para a população de Mato Grosso deve apresentar mesmo que seja outro a dá continuidade. “É deputada pra quê? 4 meses pra poder ficar lá só pra receber o salário”, questionou o parlamentar.
Bernardo foi mais duro nas criticas e disse que os governos estão brincando com a vida das pessoas. “Chega das brincadeiras da UTI, não tem cabimento, continua a mesma politicagem em cima, lá no fórum tem uma ação desde 2010 e que fala que vai exigir o governo fazer as UTI no hospital regional aqui em Alta Floresta, e até agora não saiu de lá essa ação, porque não sai de lá? “, indagou.
A cobrança acerca da construção das UTIs no município foi pauta de discussão de todos os parlamentares. Além disso o vereadores falaram da situação do professor Chiquinho, que leciona na Escola Rui Barbosa que está internado no Hospital Regional Albert Sabin a espera de uma UTI.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *