Capa / Cidades / Escolas municipais voltam às aulas hoje em Alta Floresta

Escolas municipais voltam às aulas hoje em Alta Floresta

10701956_1490207471243878_8729389139517489420_nDa Redação

Vinte e uma escolas incluindo a APAE e CEEDAA retomam as atividades nesta quinta-feira, 18, para o ano letivo de 2016. Apenas a escola Bacaeri deve iniciar as aulas na próxima segunda-feira, 22, em função de atraso na licitação do transporte escolar.
A rede municipal de educação atende mais de 5.000 alunos e a demanda na lista de espera ainda é grande. A secretária de educação, Lenita Kroker afirma que hoje o município não pode atender a todos os alunos. “Eu tenho ainda muita demanda de alunos fora da sala, mas a gente já esta providenciando locais para estar atendendo estes alunos, principalmente de 04 e 05 anos, que é uma obrigação do município”, afirma.
Apesar das tentativas para normalizar e ter vagas para todos os alunos, segundo a secretária todos os dias a justiça concede uma liminar para que o munícipio arrume vaga para uma criança. “É um problema, pois a gente não pode colocar mais de 18 crianças em uma sala e as salas de aula hoje estão virando um depósito de criança porque a demanda é muito grande e nós não temos espaço”, destacou.
Segundo Kroker, as merendas em todas as escolas já estão normalizadas, mas ainda existe um agravante, é a espera da licitação dos ônibus locados, “amanhã (hoje) começa o ano letivo de 2016 o atraso nas aulas foi devido que não tinha sido feita a licitação (merenda), que foi feita agora dia 11 e agora esta tudo dentro da normalidade e as escolas já estão com merenda, e agora falta o transporte locado”, afirma.
A legislação estabelece que todas as crianças a partir dos quatro anos de idade devem ser matriculadas na educação básica, que é de responsabilidade dos municípios. Transporte, alimentação e material didático também estão incluídos nos benefícios a serem ofertados a todas as etapas da educação básica.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top