Capa / Cidades / Encontro Municipal de Educação atinge público-alvo

Encontro Municipal de Educação atinge público-alvo

DSC_2921PMAF

O evento que aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta na última sexta-feira, 12, contou com cerca de 200 profissionais da educação, dentre eles servidores de limpeza, nutrição, vigias e motoristas.
O intuito da palestra foi dar continuidade aos diversos assuntos que foram discutidos nos dois dias da Semana Pedagógica de Educação.
A palestra “Segurança no trabalho” foi ministrada pelo médico Charles Miranda de Medeiros, que enfatizou a segurança, a saúde e a educação, com destaque principal ao servidor público e ao ambiente de trabalho, como também questões relacionadas aos equipamentos de segurança, salubridade e os direitos dos trabalhadores públicos nas áreas de educação, além das doenças mais comuns acometidas na realização das tarefas laborais, nas funções executadas pelos funcionários.
Segundo Charles Miranda de Medeiros a participação dos trabalhadores no encontro foi bem produtiva, porque houve interação com o tema desenvolvido. “Espero ter contribuído para levantar a autoestima deles, pois eles merecem e também devem conhecer os seus direitos e deveres. No entanto, esta é mais uma ação que contribui com a educação do município, e acredito que a educação e a saúde têm que andarem juntas, uma não pode ficar sem a outra”.
O motorista que percorre o trajeto da Pista do Cabeça, Bráz Cordeiro, afirmou ter achado o evento muito interessante. “Aprendi muito nesta palestra com o Dr. Charles Medeiros, principalmente sobre a postura no trabalho, a partir do momento que a gente sabe, cuidamos para não ter um problema de saúde no futuro”.
Para a Rosinha Feriane, do setor de nutrição e merenda escolar, a palestra é essencial aprimorar os conhecimentos. “A gente precisa desta palestra para ter mais conhecimento em todas as funções realizadas na escola, gostaria que estes encontros educacionais ocorressem mais vezes durante o ano”.
Por fim, o motorista Edson Rampazio, disse que a palestra é importante para motivar o profissional. “É bom para haver mais interação e comprometimento de todos em prol da educação, é necessário mais valorização das profissões. Este incentivo por parte da Secretaria de Educação e das autoridades é muito bom, nunca houve este tipo de motivação destinado as várias profissões como agora no município”, concluiu.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top