Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) retornaram aos postos de trabalho ontem em todo o Estado. A decisão de encerrar a greve iniciada no dia 26 de outubro foi tomada em assembleia geral ocorrida na manhã de ontem.
Em Alta Floresta o atendimento foi considerado normal. No balcão foram aproximadamente 260 atendimentos, já na vistoria em torno de 60 ao longo do dia, a mesma quantidade do que antes do inicio da greve.
A expectativa era que o movimento fosse superior aos dias “normais”, no entanto, não foi isso que aconteceu. No período da manhã a movimentação foi grande, filas de carros se formavam para vistoria, já no período da tarde, o movimento foi pequeno.
Segundo que foi apurado teve pessoas que chegaram de madrugada e deixaram o carro na fila e voltaram para casa, próximo do horário de atendimento o proprietário retornavam para o Detran para aguardar a vistoria.
Por volta das 15h30 a agência do Detran ficou sem internet, mas poucas pessoas aguardavam para serem atendidas. Um mutirão será realizado em Cuiabá e no interior, em cinco polos: Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças, para desafogar o atendimento que ficou acumulado relacionados a processos e inspeção.
Embora a agência do Detran de Alta Floresta atenda mais cinco municípios: Carlinda, Paranaíta, Apiácas, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, não será necessário mutirão. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 9 h às 16 horas.}