Capa / Em Destaque / PM apreende menores com drogas na escola

PM apreende menores com drogas na escola

DrogasA criminalidade tem crescido não só em grandes centros, nem somente nos bairros periféricos, como em todos os setores, em Alta Floresta três menores foram apreendidos nesses últimos dois dias com porte ilegal de drogas no interior de escolas de Alta Floresta.

O primeiro caso ocorreu na escola Estadual Dom Bosco na manhã de terça-feira, 08, uma professora flagrou um adolescente de 13 anos com a droga no bolso. O adolescente relatou a Polícia Militar que a droga foi adquirida por R$30,00.

O outro caso ocorreu na manhã de ontem,09,  na escola Estadual Marinês de Fatima de Sá Teixeira, dois adolescentes com idade de 14 anos acabaram sendo apreendidos com entorpecentes dentro da unidade de ensino, com eles três porções de maconha, além disso, um colírio utilizado para disfarçar a vermelhidão dos olhos foi encontrado com os adolescentes.

Em ambos os acasos os menores foram conduzidos à delegacia juntamente com o Conselho Tutelar que foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Adolescentes e as drogas

A adolescência e uma fase do desenvolvimento humano em que ocorrem muitas mudanças, é uma fase conflituosa da vida devido às transformações físicas e emocionais vividas. Surge a curiosidade, os questionamentos, a vontade de conhecer, de experimentar o novo mesmo sabendo dos riscos, e um sentimento de ser capaz de tomar as próprias decisões. É o momento que o adolescente procura sua identidade, não mais se baseando nas orientações dos pais, mas também nas relações que constrói principalmente com o grupo de amigos.Para a grande maioria dos jovens, ter experiências novas (lugares, músicas, amigos e também drogas) não necessariamente trará problemas permanentes, e muitos se tornarão adultos saudáveis. Mas há jovens que passam a ter problemas a partir dessas experiências, e por conta disso a adolescência é um período de risco para o envolvimento com as drogas. (Com o blog vida sem drogas)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top