Servidores do Detran-MT (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso) iniciaram uma greve nesta segunda-feira (26). Segundo o sindicato que representa a categoria, as 62 Ciretrans, oito agências VIP e a sede do Detran-MT em Cuiabá deverão ter as atividades comprometidas. Alguns serviços serão reduzidos e, em outros, deverá ser mantido o percentual de 30% de atendimento.
Os grevistas pedem a contratação dos aprovados no último concurso e melhores condições de trabalho. O governo do estado informou que já encaminhou ao Sindicato dos Servidores do Detran-MT uma proposta com o cronograma de nomeações para concursados.
O estado tem mais de 800 servidores e essa é a segunda greve deste ano. A primeira foi em março, mas terminou duas semanas depois, após a Justiça ter considerado o movimento ilegal.
Outro lado
De acordo com o governo, as convocações devem começar em novembro. Os demais aprovados seriam aprovados a partir do ano que vem, até 2018. E, conforme o governo, as nomeações vão depender do equilíbrio econômico do estado.