Capa / Em Destaque / Vereador quer que município compre caminhão para espalhar lama asfáltica

Vereador quer que município compre caminhão para espalhar lama asfáltica

matéria do EMERSON MACHADOUm Requerimento apresentado pelo vereador Emerson Machado, aprovado por unanimidade, pretende obter cópia integral do processo licitatório para contratação de empresa especializada na prestação de aplicação de lama asfáltica e micro investimento, nas vias públicas pavimentadas de Alta Floresta. “No meu ver, é um prejuízo muito grande pro nosso povo de Alta Floresta, porque daria pra fazer muito serviço, um milhão de reais. Nós temos que analisar com muito cuidado e muito carinho”, disse o vereador, afirmando que o município, para aplicar a lama asfáltica enviada pelo Governo do Estado, terá um custo muito elevado.

O que levou o vereador a levantar esta bandeira, é o fato de que, após fazer uma pesquisa no mercado, encontrou caminhões que são utilizados para a aplicação do material, com valores bem abaixo do gasto que que recairá sobre a prefeitura de Alta Floresta. “Para que que nós vamos pagar um valor tão alto, tão absurdo como esse, sendo que poderíamos comprar um equipamento, novo, automatizado, é a ultima geração”, disse. O vereador apresentou dois modelos de equipamento, um que custa R$ 236.000,00, e  outro com valor bem mais em conta, R$ 36.000,00. A diferença é que, no primeiro caso, o equipamento para a aplicação da lama asfáltica vem instalado em um caminhão e no segundo caso em um trator. “Dá pra atender todo o município, é um equipamento novo e será da prefeitura”, defendeu o vereador.

O requerimento proposto pelo vereador foi abraçado por todos os seus pares durante a sessão, e tem como objetivo que em vez de alugar um caminhão para realizar os trabalhos, a prefeitura adquira um equipamento que custaria menos e traria mais benefícios “a licitação pode estar legal, foi feita nos trâmites legais, só que na minha opinião e dos demais vereadores que discursaram na Casa de Leis, hoje é pela imoralidade, digamos o seguinte esta licitação irá pagar de Setecentos Mil a Um Milhão de Reais para simplesmente este empreiteiro esparramar a lama asfáltica aqui no nosso município”, explica Emerson.

Segundo o vereador a obrigação é da casa de leis fiscalizar e abrir novas ideias para beneficiar o município, “nós estamos aqui na casa de leis para fiscalizar e não deixar esse dinheiro ir de uma forma irregular, poderemos comprar este equipamento novo moderno automatizado por duzentos e poucos mil reais, e ficar para quantas administrações? daqui 90 dias, daqui um ano, nós temos que fazer novamente esta lama asfáltica e vai se pagar mais um milhão de reais, sendo que com duzentos e trinta e oito mil teremos um equipamento novo pro município”,  completa Emerson.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e deve ser encaminhado ao gabinete do prefeito.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top