Capa / Em Destaque / Atendimento nos Correios está “normal”, mas entregas não estão sendo feitas

Atendimento nos Correios está “normal”, mas entregas não estão sendo feitas

correio (1)Os servidores dos Correios, pouco a pouco estão se unindo a greve nacional da classe, e os servidores de Alta Floresta também estão juntos na mobilização. Na manhã desta segunda-feira 21, na fachada do Correio já se avistava cartazes anunciando a greve, porém, segundo informações levantadas por nossa equipe, em Alta Floresta nem todos os funcionários que aderiram ao movimento paredista.

Um funcionário dos Correios explicou para nossa reportagem que, a maioria dos funcionários que aderiu à greve nacional, é a classe dos entregadores, os carteiros. “A maioria, seria carteiro, logicamente que qualquer pessoa poderia aderir a greve, mas o número maior normalmente são os dos carteiros, que na realidade é o trabalho mais importante da empresa”, destaca um funcionário da central de atendimentos do correios.

A agência dos correios localizada na Avenida Ariosto da Riva, conforme informações repassadas pela central de atendimento, o atendimento interno está normalizado até o presente momento, porém os serviços estão sofrendo atrasos, “a agência normalmente fica aberta, e no caso ocorre atraso logicamente como eu disse quem adere mais a greve seria na realidade os carteiros”, atestou o funcionário.

As principais reivindicações da categoria são o reajuste salarial de 12%, mais R$ 300 de aumento linear, investimento em segurança nas agências, a mudança para a entrega total das mercadorias no período matutino, melhorias nas condições de trabalho e contra o fim do plano de saúde.

Segundo informações repassadas a nossa redação será realizada uma reunião na sexta-feira que pode por fim na paralisação.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top