Capa / Educação / Combate ao Trabalho Infantil terá concentração na Praça Cívica

Combate ao Trabalho Infantil terá concentração na Praça Cívica

Uma programação recheada de atividades está sendo desenvolvida em Alta Floresta esta semana, incluindo palestras e panfletagens. O foco será 12 de Junho, sexta-feira, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A data foi criada pela Organização Internacional do Trabalho em 2002. Desde então, é marcada por movimentos de diferentes entidades que tentam alertar a sociedade em geral para a realidade do trabalho infantil, que continua acontecendo não só no Brasil, mas em vários outros países do mundo.

Em Alta Floresta, segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), diversas ações foram preparadas referentes a este tema, como palestras em escolas públicas e panfletagem nas principais avenidas e locais públicos da cidade, com o propósito de instrumentalizar e alertar a todos sobre o Trabalho Infantil.

Na sexta-feira, 12, serão realizadas palestra e panfletagem às 08 horas na Escola Estadual Rui Barbosa na Cidade Alta e às 09 horas e 30 minutos na Escola Vitória Furlani da Riva. Já no período da tarde, a partir das 15 horas haverá uma concentração na praça cívica, onde profissionais de diversos setores estarão reunidos para realizar panfletagem no Semáforo próximo ao Banco do Brasil e em todos os comércios do centro.

Estas ações estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), com o apoio do Conselho Tutelar, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Casa da Família e CRAS Conviver.

Fonte: Assessoria

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top