Capa / Cidades / Diretor técnico do Regional confirma nome de bactéria divulgada pelo Diário, mas nega que ela seja “um monstro”

Diretor técnico do Regional confirma nome de bactéria divulgada pelo Diário, mas nega que ela seja “um monstro”

O Jornal O Diário divulgou em primeira mão, na edição de segunda-feira, o resultado do exame de cultura realizado em três pacientes que foram atendidos no Hospital Regional com suspeitas de terem sido “atacados” por uma “superbactéria”, a Klebsiella pneumoniae. Ontem o diretor técnico do HRAS, dr Sergio Dezanete confirmou que o Jornal estava certo quanto ao nome da bactéria, no entanto negou que ela seja “um monstro de quatro patas”, afirmando que o próprio resultado do exame, que foi feito por um laboratório aqui da cidade, indicava os antibióticos que têm eficácia no combate a esta bactéria. “Acabei de mostrar o resultado aqui com o nome da bactéria, os antibióticos sensíveis, antibiótico de moderada sensibilidade dela, são antibióticos de anos de existência, não é nada extraordinária”, disse, afirmando que a bactéria entrou no hospital através de um paciente infectado.

O médico aproveitou para reclamar do nível de utilização no HRAS, está muito alto, já que as pessoas estão procurando a unidade para procedimentos de menor complexidade que poderiam ser feitos em postos de saúde espalhados pelo município. “Nós estamos tendo em média de 3.000 a 4.000 atendimentos por mês”, afirmou.

Segundo Dezanete, em Alta Floresta há 15 unidades básicas de saúde com profissionais de qualidade e que estão aptos a fazer os procedimentos e, quando necessário, encaminhar para o HRASR. “O Hospital é para pessoas mais graves, consultasse faz em postos de sáude, alguns exames se faz em postos de saúde, nós temos excelentes médicos, médicos gabaritados, capacitados, com experiência extraordinárias em todos os postos de saúde, nós precisamos diminuir o fluxo aqui dentro para que possamos atender com mais agilidade aquele paciente que chega com necessidade de atendimento”, afirmou o médico.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top