Uma programação recheada de atividades está sendo desenvolvida em Alta Floresta esta semana, incluindo palestras e panfletagens. O foco será 12 de Junho, sexta-feira, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
A data foi criada pela Organização Internacional do Trabalho em 2002. Desde então, é marcada por movimentos de diferentes entidades que tentam alertar a sociedade em geral para a realidade do trabalho infantil, que continua acontecendo não só no Brasil, mas em vários outros países do mundo.
Em Alta Floresta, segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), diversas ações foram preparadas referentes a este tema, como palestras em escolas públicas e panfletagem nas principais avenidas e locais públicos da cidade, com o propósito de instrumentalizar e alertar a todos sobre o Trabalho Infantil.
Na sexta-feira, 12, serão realizadas palestra e panfletagem às 08 horas na Escola Estadual Rui Barbosa na Cidade Alta e às 09 horas e 30 minutos na Escola Vitória Furlani da Riva. Já no período da tarde, a partir das 15 horas haverá uma concentração na praça cívica, onde profissionais de diversos setores estarão reunidos para realizar panfletagem no Semáforo próximo ao Banco do Brasil e em todos os comércios do centro.
Estas ações estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), com o apoio do Conselho Tutelar, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Casa da Família e CRAS Conviver.
Fonte: Assessoria