quarta-feira , julho 30 2025

Servidores de MT ameaçam greve se Taques não der aumento acima da inflação

greve estadualO governador Pedro Taques (PDT) terá de enfrentar um problema assim que chegar de seu giro pelos Estados Unidos, onde foi buscar recursos para Mato Grosso: os servidores públicos estaduais não está contentes com a polícia salarial imposta pelo atual gestor e ameaçam até com uma paralisação geral no Estado.
Os servidores com data base em maio já estão se articulando entre os diversos sindicatos para pressionar Pedro Taques a conceder um aumento com ganho real. Eles não aceitam a concessão apenas da inflação, os 6,5% como determinou governador.
Ao tomar posse o governador assinou um decreto determinando que “para fim de recomposição de perdas econômicas nos subsídios dos servidores e empregados públicos estaduais, no exercício de 2015 somente serão concedidos os índices da revisão geral anual”.
A apreensão está no fato de que a medida atinge diretamente os agentes fazendários, profissionais da educação e os servidores da área instrumental do Estado, entre outros.
Quando Pedro Taques chegar dos Estados Unidos, tudo indica que vai enfrentar a fúria dos servidores, que querem um valor bem acima do proposto pelo governo e sua equipe econômica. Alguns sindicalistas, em conversa com o portal de notícias 24 Horas News não descartou a possibilidade de uma greve geral no Estado, caso não aja um acordo.

About admin

Check Also

Batalhão Ambiental fecha terceiro garimpo ilegal nesta semana e apreende maquinários em Matupá

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, militares localizaram áreas desmatadas em Terra Nova do Norte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *