Capa / Cidades / Mato Grosso possui Delegacia virtual

Mato Grosso possui Delegacia virtual

delegacia-virtualA Delegacia Virtual é uma ferramenta de agilidade e rapidez desenvolvida pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI) para a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (SESP). A Delegacia virtual foi Desenvolvida para o registro de Extravio ou Furto, Denúncias e Desaparecimento de Pessoas.

O principal intuito com a criação da Delegacia Virtual e facilitar o registro de ocorrências onde não há violência Física, você pode registrar uma ocorrência a qualquer momento e em qualquer horário utilizando um computador com acesso à internet, não é necessário comparecer a uma delegacia para registrar a ocorrência; não é necessário aguardar atendimento presencialmente.

Quando você acessa a delegacia virtual e registra uma ocorrência de extravio ou furto, realiza uma denúncia, comunica o desaparecimento ou localização de uma pessoa, a delegacia virtual envia as informações fornecidas para uma fila de serviços registrados que fica à disposição da Polícia Judiciária Civil (PJC). Um funcionário especialmente capacitado pela PJC irá acessar esta lista e verificar se foram preenchidas todas as informações necessárias para registrar a ocorrência e iniciar a investigação. Quando a ocorrência é aceita diz-se que ela foi deferida. Neste caso, o sistema transforma a ocorrência em um Boletim de Ocorrência e em seguida grava na base de dados estadual de registros de ocorrência.

Você pode estar realizado esse tipo de ocorrência através do link: http://portal.seguranca.mt.gov.br, pode ser acesso de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Através do site você ainda pode acompanhar a ocorrência, no caso de duvidas você pode estar ligando nos telefones da Policia Civil 197 e Policia Militar 190.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top