O PSD acaba de confirmar a ex-secretária estadual de Cultura Janete Riva como substituta do marido José Riva na disputa pelo Governo. O anúncio foi feito pelo próprio deputado, em entrevista coletiva no Hotel Bussines Prime, nesta sexta (12), em Cuiabá. As principais lideranças da Coligação Viva Mato Grosso acompanham o evento.
Riva teve o registro de candidatura negado, por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral, nesta quinta (11) à noite. O social-democrata, que possui quatro condenações por improbidade administrativa em colegiado, foi enquadrado como ficha-suja. “Temos agora uma missão dura e nobre que é eleger a primeira mulher a ser governadora de Mato Grosso”, afirma Riva ao anunciar a candidatura de Janete.
Otimista com a candidatura da esposa, Riva também disse que Janete é um fato novo no processo eleitoral. “Chegaremos ao segundo turno”, acredita.
Além disso, Riva ressalta que estará na coordenação da campanha da esposa. O médico Aray Fonseca (PSD) continua candidato a vice na chapa agora liderada por Janete. Acompanham o evento o candidato ao Senado Rui Prado, o vice-governador e candidato a federal Chico Daltro e lideranças partidárias.
RDNews