Capa / Em Destaque / Justiça determina reintegração de área onde jovem foi morto no início do mês  

Justiça determina reintegração de área onde jovem foi morto no início do mês  

Fonte: Jornal O Diário (Alta Floresta)

Fonte: Jornal O Diário (Alta Floresta)

A empresa Transportes Satélite Ltda ganhou na Justiça o direito de reintegração de posse de uma área invadida por famílias no bairro Cidade Bela, na antiga garagem da empresa Satélite. Ao todo moravano local cerca de seis famílias. Na área, no início do mês, 04/07, Luan Teodoro de Oliveira foi morto a facadas pelo presidente da “Associação Floresta” que comandava a ocupação da área pertencente à Satélite. David de Souza, assassino confesso foragiu, mas se apresentou alguns dias após.

Os Oficiais de Justiça Fernando Henrique Zílio e “Sombra”, foram até a garagem da antiga empresa satélite na manhã desta terça feira 22, onde informaram as pessoas que se encontravam no local que a área será devolvida a empresa Satélite depois da mesma ter ganho na justiça o direito de posse, área essa que esta embargada, pelo Tribunal Regional do Trabalho, devido uma dívidas com os funcionários que trabalhavam na empresa.

Durante a reintegração de posse, que foi tranquila, os moradores tiveram tempo, para que pudessem retirar seus pertences. Quem não tinha local para levar suas mudanças, a Prefeitura Municipal, através da Ação Social disponibilizou um barracão para que fosse guardados os bens das famílias que estavam assentadas no local.

Muitos moradores antes mesmo da reintegração já tinha tirado seus pertencentes do local, pois a pouco mais de 40 dias já tinham sido notificados sobre a possível desapropriação.

Quando a pá carregadeira chegou ao local, para derrubar o que já estava levantado, algumas pessoas que moravam no local acompanharam de longe os trabalhos. A reportagem do Jornal O Diário registrou com exclusividade o momento em que a máquina derrubou parede por parede, em determinado momento muitos se emocionavam, pois foi com muito suor que estavam conseguindo construir suas casas.

A reportagem conversou com o senhor Abel, um dos moradores do local, “rapaz não sei o que vou fazer agora, por que tudo o que eu tinha eu investi nesse local, agora só Deus para me ajudar”, relatou Abel.

O Advogado que responde pela Empresa Satélite disse a reportagem do O Diário, que no local, tinha 85 pessoas, mas que as mesmas não moravam lá, “foi constatado que apenas cinco famílias realmente estavam morando no local”, relatou o advogado Antonio Dias.

A maioria das famílias tinham investido muito dinheiro na tentativa de conseguir seus terrenos, tanto é que um cidadão por nome de Bruno, comprou um dos imóveis dando um veículo zero km. Um outrocaso que chamou a atenção, é de um cidadão que deu um terreno quitado no barracão da empresa. Pessoas relataram que no local foram negociados vários terrenos e tinha gente que estava ganhando dinheiro com a invasão, mas evitaram falar nomes.

A Policia Militar permaneceu a tempo todo no local, dando segurança aos Oficiais de Justiça até o cumprimento total da reintegração de posse, por volta das 17h30min, quando o portão principal da Satélite foi lacrado com um cadeado. Fernando Henrique disse que a partir de agora quem for pego dentro do terreno, poderá ser preso e encaminhado até a Delegacia de Policia.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top