Capa / Em Destaque / Sema faz apreensão de mais de 400 quilos de pescado em Alta Floresta

Sema faz apreensão de mais de 400 quilos de pescado em Alta Floresta

apreensão pescadoNuma abordagem rotineira, fiscais da Sema – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, fizeram detenção de um veículo pick up Strada, branca, placa OBA 0466, no bairro Cidade Bela, e descobriram mais de 400 quilos de peixe irregular, sem guia de transporte e a grande maioria abaixo das medidas legais.
Os fiscais Luciédio Rodrigues, Severino Paula, Rivelino Antunes e Juares Costa, trafegavam no bairro Cidade Bela, fazendo rondas de rotina, quando se depararam com o veiculo Strada, completamente carregado, aparentando ser pescado devido a grande quantidade de água que caía do veiculo.
Na abordagem, o motorista Adelso da Costa, 37 anos morador da cidade de Carlinda, 35 km de Alta Floresta, disse que estaria transportando o peixe, para alguns comércios de Alta Floresta. Em entrevista ao O Diário ele relatou que, “eu compro os peixes na beira do rio, e revendo aqui em Alta Floresta, para lanchonetes, bares e até mesmo peixaria”.
Os peixes apreendidos foram pescados, segundo Adelso, no Rio Teles Pires e nas Quatro Pontes, dos 400 quilos apreendidos, a maioria estava abaixo das medidas exigidas por Lei, Adelso disse estar ciente que os peixes estavam irregulares, mas que mesmo assim fazia o transporte e a venda.
Adelso disse ainda que é agricultor na cidade de Carlinda e que está no ramo de peixes, há 15 anos como pescador e há 2 anos como transportador, comprando peixes dos pescadores na beira do rio e revendendo para terceiros e lanchonetes.
Os fiscais da Sema explicam que estão atentos e se algum peixe for encontrado em algum estabelecimento comercial, o mesmo terá todo o material apreendido e o estabelecimento lacrado.
Os mais de 400 quilos apreendidos, serão distribuídos entre algumas entidades em Alta Floresta, entre elas, Lar dos Idosos e Casa de Apoio ao Agricultor.
Luciédio Rodrigues, chefe da operação, disse que as fiscalizações continuarão e quem for pego com peixe abaixo das medidas será, detido e encaminhado até a delegacia de polícia, por crime ambiental.

DSC03227 DSC03230 DSC03233 DSC03236

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top